Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um pequeno almoço como manda a tradição!



Continuo a apostar nos bons pequenos almoços ao fim de semana. A semana não nos permite tanta diversidade porque somos perseguidos pelo relógio. Mas ao fim de semana e feriados tudo muda e eu faço questão. Quero que os meus filhos "levem" isso com eles. O começar do dia em família com uma mesa "farta" como diz a minha amiga M.. Gosto destes pequenos almoços tardios e demorados, em que olhamos para a mesa e só isso já nos dá prazer! Devia ser assim todos os dias! Mas para isso eu tinha que me levantar cerca de 1 hora mais cedo e o restantes participantes também. Penso que não iriam na minha conversa....
Mas um bom pequeno almoço contempla muita coisa. Pão variado (branco, mistura, de milho e girassol, etc), iogurtes, nomeadamente com muesli caseiro, compotas, bolo caseiro, sumo de frutas, leite, café, fruta, manteiga, queijo, fiambre, enfim...
Nos dias de hoje também não está ao alcance de todos e é por isso que eu cada vez mais digo a quem se queixa da vida (muitas vezes sem razão) que deviam agradecer poder desfrutar das coisas mais simples e básicas da vida: comer e conviver / desfrutar com a família.
Deixo aqui a sugestão para um bom pequeno almoço no fim de semana que se aproxima. 

2 comentários:

Anabela Salema disse...

Que belo pequeno almoço !
Bjinhos
http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

A Meu Gosto disse...

Como nas novelas :p adorei!
beijinho