Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rolo de carne com salsicha


O rolo de carne é sempre uma opção mais rápida de forno do que propriamente assar uma peça inteira de carne.É claro que comprá-lo feito como já existe em algumas superfícies comerciais ainda é mais rápido, mas eu acho que o sabor não é o mesmo, além de que gosto de variar no recheio.Normalmente é uma daquelas refeições que podem ser pré feitas e congeladas. Compro a carne picada e faço um rolo ou dois já com o recheio e congelo. Fica pronto a ir ao forno.

Ingredientes:
500gr de carne picada
2 ovos
alho picado
5 a 6 colheres de sopa de pão ralado
fiambre
Queijo
salsichas

Envolver tudo com uma colher de pau ou com as mãos se preferirem. Colocar a carne estendida em cima de papel vegetal e uniformizar a camada, de modo a ficar um rectângulo.Em cima desse rectângulo espalhar fatias de fiambre, depois de queijo e por fim salsichas. Depois é enrolar com a ajuda do papel vegetal como se estivéssemos a enrolar uma torta.

Para ir ao forno:
Numa taça média colocar azeite até meio (cerca de 200ml de azeite), uma colher de sobremesa bem cheia de pimentão doce (colorau) e sal. Mexer com uma colher e verter por cima do rolo da massa que já estará no tabuleiro de ir ao forno.
Vai ao forno pré aquecido a 180º/200º cerca de 30 minutos.

2 comentários:

Sara Ramos disse...

Nunca fiz ainda. Não costumo comer muitas vezes mas gosto.
Ficou bastante apelativo o teu. Fiquei com vontade de experimentar. Beijinhos

Coffee Break disse...

Obrigado Sara. Experimenta que não te vais arrepender.
Bjs Ana