Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de março de 2012

Muffins de vários sabores

Nas férias tanto eu como o A., acabamos por desdobrar o nosso tempo com as crianças, com atividades ao ar livre, como por exemplo, andar de bicicleta, de patins, de trotinete ou ir com os amigos brincar para o campo de basquete da praia (para tigir as calças de vermelho nos joelhos!) e para o lanche temos que ser criativos e sobretudo ...rápidos. O desporto e o ar livre despertam o apetite.


Estes muffins e a receita infalível dos sconnes fizeram as delicias de um desses lanches. Tinha a receita destes bolinhos num papel escrito à mão dentro do meu caderno de receitas, mas não escrevi a fonte, e devo ter registado pois são muito simples e muito rápidos.




Ingredientes: (para 12 queques)


( usei chávenas com capacidade de 240ml)




2 ovos


1/2 chávena de leite


1/2 chávena de óleo


1 e 1/2 chávenas de açucar


2 chávenas de farinha


1 colher de chá de fermento




Bati tudo e dividi a massa em 4 taças, mais ou menos a mesma porção de massa. Numa das massa juntei 1 colher de sopa de chocolate e mexi; noutra juntei 1 colher de café de essência de baunilha; noutra ainda 1 colher de sopa de caramelo e por ultimo, na restante 2 colheres de café de canela. Dividi as massa pelas formas de aluminio forradas com as formas de papel o que resultou em 3 muffins de cada sabor. Levei ao forno cerca de 15 minutos e ...depois é só lanchar com sumos naturais ou leite simples.







Sem comentários: