Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de março de 2012

Trifle de morango e Kiwi

Este fim de semana estivemos fora. De vez em quando é preciso para recuperar o folêgo. E se for com amigos ainda melhor. Ficou combinadopor unanimidade: a repetir com outros itenerários. Às vezes o dia-a-dia faz-nos esquecer destes pequenos prazeres da vida. Como dizia a O:"também só sabem bem porque temos uma rotina de trabalho!"E é verdade. Mas que estas escapadinhas sabem tão bem...ah isso sabem!

Bom mas isto tudo para dizer que ficaram no frigorifico uns morangos...esquecidos de 6ª feira! Todos sabemos que os morangos são uma fruta sensivel. Ontem à noite, a organizar o frigorifico, e as refeições para esta semana, dei com os morangos. Como tinha umas fatias de um pão de ló que me tinham sobrado do fim de semana tratei logo de arranjar uma sobremesa para aproveitar os morangos e o pão de ló.


Ingredientes:

Pão de ló (fatias finas)

morangos

kiwis

2 iogurtes gregos


Colocar num recipiente fatias de pão de ló e espalmar (comprimir), até tapar o fundo do dito recipiente. Por cima deitar um iogurte grego natural açucarado (1 coloquei só um porque a taça era pequena e 1 dava). Depois cortar os morangos e os kiwis aos bocadinhos. Repetir todas as operações das camadas. Terminar com fruta.

1 comentário:

Papinha Doce disse...

Ficou lindissímo este trifle, sobremesa que sou grande apreciadora.
Bjinho