Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

Caixinhas de queijo e fiambre

Hoje tinha que arranjar um jantar que não me exigisse muita atenção e também que não fosse demorado. Nada melhor do que um jantar "light" ; uma canja acompanhada por umas tostas e outros simples acepipes, já que ainda tinha que preparar qualquer coisa para as crianças levarem para a festinha deles, de carnaval, no dia seguinte e como são dois, habitualmente faço sempre 2 coisas e também porque os "piquenos" tinham que se deitar cedo pois tinham tido um dia muito atarefado e o M. não tinha feito a sesta.
Bom, mas a dada altura do dia passei os olhos pelo blog da colher de pau e estavam lá uns pãezinhos pizzas que me pareciam muito interessantes de juntar ao dito jantar light (no meu tempo de estudante Coimbrã chamava-mos a este tipo de refeições de sopa com mais qualquer coisa: a dieta líquida! Tipo: "o que vais jantar? Hoje é dieta liquida! E a malta já sabia o que era!)
Coisas da juventude!
Fiz umas ligeiras adaptações à receita original mas a ideia é básicamente a mesma; só que eu cá em casa tenho que adaptar principalmente à boca delicada do meu M. mais novo!
Ingredientes:
  • Fiambre
  • Queijo mozzarela ralado
  • Pão ( a quantidade que se desejar)
  • polpa de tomate
  • oregãos

Procedimento:

Corta-se a parte de cima de cada pão e tira-se o miolo. Espalha-se lá dentro polpa de tomate (não em grande quantidade, como se faz com as pizzas); Depois o fiambre cortado em cubinhos e por cima o queijo ralado. Por último, os oregãos. Vai ao forno a 200º até ficarem com queijo derretido e o pão ligeiramente tostado.

P.S. - a minha câmara fotográfica ficou sem bateria no desfile de carnaval das crianças e tive que me socorrer da outra mais antiga. como já perceberam tenho um problema técnico com a data que me aparece no canto que como podem ver não tem nada a ver com o dia de hoje! É que nem sequer com o ano. Mas não consigo fazer nada com a data! nem sequer tirá-la de lá!

Sem comentários: