Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Lombo assado

Ontem, a pedido do A. fiz lombo no forno. Acompanhei com arroz branco, batatas fritas (a pedido das crianças, que já não me lembrava de fazer!), salada e rodelas de laranja que eu acho que dá um toque especial à carne assada.



Procedimento:


Lavei e arranjei a carne e coloquei-a no tabuleiro de ir ao forno. Dei-lhe vários golpes para quando a regásse com o molho, ele se introduzi-se para a tornar mais saborosa e menos seca. Depois preparei o molho que vai temperar a carne a assar:


Molho:

Numa taça coloca-se azeite (bastante), colorau, alho picado e sal. Mexe-se. Deita-se por cima da carne de modo a ficar com bastante molho, para evitar que seque. Antes de ir ao forno coloquei umas nozes de banha caseira que tenho no frigorifico, que a minha amiga C. me deu (e que eu tenho usado esporádicamente quando faço assados) para eu rechear o perú do natal, perú esse que foi recheado com uma receita que ela me deu e que fez tanto sucesso que eu já nem sequer querio outra!!

Pronto! Vai ao forno durante 1hora. Vai-se regando e virando para ficar uniforme durante essa hora.

Sem comentários: