Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de março de 2011

Para abrir o apetite


Ontem enquanto andava na cozinha a preparar o jantar o A. andava a pesquisar o que havia de petiscar enquanto o jantar não estava pronto. Nada lhe servia! Há dias assim! Então lembrei-me que tinha visto esta pasta (eu não lhe chamaria patê porque mão tem a consistência de um patê) quando passava os olhos pelo livro da Joana e embora não me lembrasse das quantidades exactas fiz tudo a olho mas foi aprovado e para continuar. É uma boa opção até para sandes, para levar para um pic-nic e até para festas de aniversário.
Ingredientes:
  • metade de uma embalagem de delícias (umas 8 barritas)
  • 2 ovos cozidos
  • Maionese q.b.

Cozem-se os ovos ( eu tenho sempre 2 a 3 ovos cozidos no frigorifico, porque me facilitam a vida numa emergência - como esta por exemplo); DEscongelam-se as delicias (eu coloco-as em água a ferver); cortam-se os ovos e as delicias grosseiramente com uma faca. Envolve-se com maionese e serve-se, neste caso, com tostas e com um bom vinho tinto.

Sem comentários: