Powered By Blogger

domingo, 6 de março de 2011

Mais um bolo de chocolate



Parece mentira mas é verdade! Este bolo foi feito em 6 minutos no microondas! Já tenho visto algumas receitas de bolos no microondas mas olho sempre para elas com uma certa desconfiança...acho que aqueles bolos não ficam crus nem cozidos! Mas enganei-me! Este ficou simplesmente maravilhoso. É uma especie de mousse de chocolate cozida e fica com essa textura; um bolo humido e muito fofo.

Fui buscá-lo ao livro da Joana Roque e só o fiz porque tenho me dado bem com as receitas que retiro do livro dela, têm sido uma surpresa agradável. E foi isso que me fez experimentar este bolo.

Ingredientes: (retirado do livro "Feito em casa", pág. 160)

  • 4 ovos
  • 200g açucar
  • 100g de farinha
  • 150g de chocolate de culinária
  • 120g de manteiga

Procedimento:

Untar um pirex com manteiga; o pirex deve ser redondo e com cerca de 20cm de diâmetro ). Bata o açúcar com os ovos e a farinha. Entretanto derreta o chocolate com a manteiga durante cerca de 1 minuto.Junte as duas misturas e coloque no pirex e leve ao microondas. Na recita original diz que são 5 minutos mas eu coloquei primeiro 3 minutos e abri para ver como estava. Coloquei mais 2 minutos e abri novamente. Achei que devia colocar mais 1 minuto e agora sim ; Coloquei um palito e já vinha completamente seco.

Sem comentários: