Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de março de 2011

Folhado enrolado de atum

Os miúdos hoje foram ao cinema. Foram ver o "Zé colmeia" a 3D. Depois já se sabe...pipocas, sumo, etc. A fome não era muita! Resolvi fazer uma sopa; um creme de grão. O M. é um castigo para comer sopa mas sopa de grão ...vai. O que me descansa é que na escola ele come sopa todos os dias.
O pai também não tinha muita fome. Mas como eu já ando a "virar frangos " faz algum tempo pensei (e bem) daqui a pouco estão a rondar a cozinha a pedir perdão e a mendigar qualquer coisa que se coma. Meu dito meu feito!
Então fiz a sopinha e como tinha no frigorifico uma base de massa folhada a acabar o prazo, olhei para ela e pensei em fazer alguma coisa com ela para acompanhar a sopa.
Fiz uma torta enrolada de atum e ainda me lembrei de fazer uns pãezinhos de chouriço muito parecidos com uns que a minha avó A. fazia embora estes não se possam sequer comparar com os dela. Como aqueles já não volto a comer de certeza...é como o bolo da rosca alentejana e as farturas que fazia quando a minha irmã chegava da escola , como se fazer farturas fosse o mesmo que arranjar um pão com manteiga!
Bom..a torta folhada:
Ingredientes:
  • uma base de massa folhada
  • uma lata de atum média escorrida
  • 3 ovos cozidos

Procedimento:

Estende-se a base da massa folhada e coloca-se por cima, espalhado, o atum já escorrido e os ovos às rodelas.

Embrulha-se enrolando e pincela-se com gema de ovo. Vai ao forno durante 15 minutos a 180º ou até ficar tostada.

Sem comentários: